02 setembro 2011

As Aventuras de Joãozinho;

     Deixa eu te contar uma história? Sim? Tá, vamos lá!

     Joãozinho sempre foi um carinha sacana. Desde que atendia por gente, já podia Super Joãozinho!escrever um manual de sacanagem, pilantragem e assuntos associados, por que já era extremamente experiente e vivido para isso.

     Os únicos motivos pra ele nunca ter escrito suas sacanagens, eram a preguiça e o analfabetismo. Mas, Joãozinho, como um bom sacana que era, nunca foi burro. Muito pelo contrário, era mais esperto que todos que os rodeavam.  Juntos!

     O grande motivo dele ainda ser analfabeto, era que passava mais tempo na direção do colégio, do que realmente na sala de aula. Joãozinho nunca passava trinta minutos na sala, porque nunca conseguia passar da primeira pergunta.

     Logo que entrou no colégio novo, semana passada, cursando a terceira série, foi pra escola três vezes, e nos outros dois dias, levou suspensão. Nas vezes que foi, passou tempo suficiente na sala, pra sacanear, e desmoralizar a professora.

     Da primeira vez, ela perguntou: - — Joãozinho, tenho sete laranjas numa mão e oito na outra. O que é que eu tenho?  E ele respondeu: Mãos grandes, professora!

     Foi logo fazer uma visita ao diretor, que o aconselhou a não ir pro colégio no dia seguinte. E assim, ele fez de bom grado. No outro dia em que foi, logo atirou uma pedra na cabeça do Juquinha, só porque o coleguinha havia lhe beliscado. A professora, vendo tudo, veio até ele e perguntou:Joãozinho!

— Joãozinho, por que você atirou uma pedra na cabeça do coleguinha?
— Ele me beliscou!
— E por que você não me chamou?
— Por que a senhora não iria acertar…

     A segunda visita, lhe rendeu a segunda advertência, e recomendação pra que não viesse no outro dia. E assim foi. Na sexta-feira, quando Joãozinho foi, acabou sendo expulso do colégio. Abaixo, o motivo de tanta radicalidade.

Na segunda, a professora chegou na sala de aula e disse:
- Bom dia meus aluninhos...
Em seguida ouviu o coro:
- Bom dia professoraaaaêêêêê !!!!
Na terça, ela disse: - Bom dia meus aluninhos…
- Bom dia professoraaaaa!!!!
Na quarta: Bom dia meus aluninhos….
E o coro se seguiu:
- Bom dia professoraaaaaaêêêêê !!!
Percebendo a diferença, a professora falou, na quinta, de novo:
- Bom dia meus aluninhos…
E ouviu novamente
- Bom dia professoraaaaaa !!!!
Como percebeu que o Joãozinho havia faltado neste dia, combinou com os outros alunos que no dia seguinte, quando ela desse bom dia todos, ficariam calados.
Então no dia seguinte a professora chegou:
- Bom dia meus aluninhos!
E somente o Joãozinho falou:
- Vai se fudêêêêêê !!!

Como dizem os sábios: Embora sacana, jamais insuperável. [Acabei de inventar!]

E então, galera?! Alguma história mais sobre Joãozinho? Erratifiquem! =)

1 comentários:

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/pages/Aventuras-do-Jo%C3%A3ozinho/199701480107558

Postar um comentário

 
;