20 setembro 2011

Chocolate!

     Não mata, não engorda e não faz mal. Não é ilegal, não é imoral, e não engorda. Todo ser humano, que se preze, tem que pôr o chocolate entre as dez maravilhas do mundo sem hesitar, ou melhor, sem pensar. Porque é, sem dúvida, um manjar dos deuses, o esbanjar da alma na doçura da vida; o pico do leigo paladar humano.

     Vejamos. Obviamente, nenhuma coisa tão gostosa, e tão consumida, não tem suas peculiaridades excêntricas, e suas loucas curiosidades.   O pretinho doce não é exceção dessa regra; é um das maiores exemplificações dela.Chocolate!

      Primeiro, não tem uma origem certa. Dizem alguns que foram os Maias, outros que foram os Astecas, outros dizem que foi a Ana Maria Braga. Não sei, mas vou com a maioria, dizendo que a Ana Maria criou o sujeito. Tá, brincadeira.

     Fato é que os Espanhóis chegaram à América, gostaram (obvio, né?) e o levou à Europa, onde virou artigo de luxo e, depois, foi aberto pra galera, pro povão – por que a venda do chocolate gerava muito lucro! Como gera hoje. O consumo é de – nada mais, nada menos – que 7 (sete) bilhões de dólares por ano. Pouco?!

     Isso porque ele ainda enfrenta resistência. Principalmente das mulheres. Elas acham que o Chocolate engorda, que gera acne e entre outros mitos bobos que só a sociedade maluca em que vivemos poderia construir. Quebrando mitos:

  • Chocolate não engorda =>  Em quantidade moderada, pode até fazer bem pra o corpo, já que possui uma boa quantidade de magnésio, e ferro. Maneirar com exercícios físicos, nos poderá deixar livres de culpa restante de o estar comendo.
  • O chocolate não provoca acne => A ciência jamais conseguiu provar qualquer relação maléfica entre o Chocolate e o aparecimento ou agravamento de cravos e espinhas. A acne pode ter diversas causas, mas ele não é uma delas.

     A parte boa de tudo, é que o chocolate ainda cura depressão e trás felicidade. Estudos recentes comprovam que o pretinho doce – ou amargo – estimula a liberação de hormônios, que por sua vez trazem felicidade.

     Como se já não bastasse tudo isso, para o amigos homens: Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM. Caraca! Entupam as mulheres desse planeta de chocolate, cacete! Mesmo que disfarçadamente, acabemos com o maior mal da humanidade: A Tensão Pré/Pós Menstrual.Bombons!

     Por que, assim, teríamos um planeta mais pacífico, mais bacana para se conviver! Para dar o exemplo, eu mesmo farei um ótimo bem para a humanidade: volta e meia, vou convidar umas amigas pra irem comer chocolate. Sei que não sou nenhum herói, mas, posso resolver esse problema com umas cinco mulheres…

     Se vocês, homens desse país, fizerem igual, nós teremos um futuro melhor! Por favor, me ajudem! Comam chocolate, deem o exemplo e, é claro, sempre tenham chocolate em mãos para as lindas moças que nos circundam. Yes, We Can!

     Por último, pra não deixar o post vago de um motivo pra ter acontecido, deixo aqui a explicação. Minha cidade vai ganhar uma loja do Cacau Show, e já tenho cadeira cativa lá e, é claro, pretendo ganhar o quadro de melhor consumidor do mês; vou até caprichar na foto pra ficar exposto lá. Vocês verão!

     E, Tâmara Rios, Fernanda Gonçalves, Saíze Carvalho, Fernanda Martinez, Marília Leite e Arielle Matarazzo: vocês são a minha missão aqui na Terra! E lá vamos nós… Erratifiquem! Deixem seus comentários! Abraço! Smiley piscando

Vejam também meu último post no Filosúfia: Mania de Taça.
Trecho: ”Bicho, posso beber água, mas se eu ver uma taça na minha frente, eu boto a água nela e finjo mais que puta quando pensa ser princesa.”

5 comentários:

Saíze F. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk Goostiii!
Tô até precisando! =)
Vá preparando o bolso! Minha TPM tá sendo constante! huahua

Augusto Luiz disse...

kkkkkkkkkkkkkkk' Que q eu nn faço pra te ajudar, né Ize? ^^" Assim q inaugurar! =]

Anônimo disse...

Woon't meu amoor !!
Foi Deus qe me entregou de presente você ' . E vou fzr de tudo p nunca acabar (y)''
ttamoo !!
Arielle Matarazzo ' aq ♥

Augusto Luiz disse...

kkkkkkkkkkkkkk'
Arielle, agnt tava falando de chocolate! xz
Obrigadú pela visita, coisa linda! xD

Anônimo disse...

:/ :P Besta !!
Arii ,aq :D

Postar um comentário

 
;