05 junho 2012

Romântico. Ele é Romântico!

Veja segundo post da série Tipos de Homens;:
O Tapado. Homens Tapados!
Segundo:
O Homem do Lar.

Pontos positivos: Carinho, Atenção, Fidelidade, Afeto, etc.
Pontos negativos: Pegada (leve), Romantismo (quando exagerado).

     Existem muitas coisas raras nesse mundo. Algumas, de tão raras, sequer foram ou são vistas. Muitas pessoas dizem que o diamante rosa é a coisa mais rara do mundo, ou outros podem dizer que o amor verdadeiro o é. Hoje, fico com a impressão de que posso até mudar de opinião ao longo da vida, ou do post, mas fico com o homem romântico quando tenho que eleger a coisa mais incomum que habita nosso planeta. Ele existe, mas, você já viu algum?

     Se não viu faz parte da maioria absoluta. E não tens culpa, obviamente. Os românticos são discretos na maior parte do tempo, e só deixam de ser quando é realmente preciso: uma serenata, ou mandar rosas para quem se ama, etc. Acredite: a descrição é um dos maiores charmes que se pode ter. Imagina uma vida sem escândalos ou grandes gafes? Tranquilidade, é isso!

Homens Românticos;

     Portanto, se é raro, há procura. Até porque, quais são os defeitos de um homem romântico? Praticamente nenhum. Às vezes, exagerar na dose do romantismo pode ser ruim, mas isso pode ser contornado facilmente com doses de realidade, ou, quem sabe com uma boa conversa, por parte delas.

     Também poderíamos dizer que lhe falta um ‘quê’ que o cafajeste tem: o olhar sacana, a pegada com classe e força, ou quem sabe o desdém com as coisas que não tem importância real. Enfim, tudo isso pode ser adquirido e, passa a ser o homem o objeto de desejo de nove entre dez mulheres.

     Porque qualidades, vejamos, são inúmeras. Atenção de quem zela por seu próprio coração, quando tem um de uma mulher em suas mãos. Carinho, tanto quanto se precise dele . Amor, em demasia. Ciúmes? Claro, que relacionamento sobreviveria sem alguma dose daquele  ‘medo de perder’?

     Há também o afeto, a compreensão,a noção das coisas e, sem dúvidas, a inteligência de quem que, com três ou quatro cantadas, te faria se render aos seus encantos. Ou, quem sabe, de alguém cuja persistência o faria te conquistar todos os dias da sua vida, um por um, até que fosse apenas dele.Amantes.

     Pois, sem dúvidas, o que move o homem romântico é o próprio amor. Como se nele o sangue fosse mais vermelho, ou como se, por suas veias, se circulasse não o sangue, mas o amor líquido em sua forma mais real. E o seu maior sonho, portanto, seria encontrar a mulher perfeita, para fazê-la feliz.

     Porém, não se engane. Muitos são os homens que se passam por românticos, sem serem. A farsa é fácil de ser desvendada: nenhum homem jamais iria se vangloriar de ser – afinal de contas, faz parte do romantismo a obscuridade e um quê de timidez – e, se o fizesse, seria em uma confissão cuja sinceridade seria evidente nos olhos, pra qualquer um que veja.

     Se ver, cative sua atenção. Se conseguir, o pegue pra si. O faça feliz e seguro de que você o ama, pois, assim ele jamais te deixará em qualquer circunstância e te fará feliz por toda sua vida. Você, é claro, ganhará rosas e bombons, poesias e canções; jantar à luz de velas, em algumas ocasiões. Será ninada, amada, e viverá tudo de bom que houver nessa vida, e em outras.

     É só um conselho, é claro. Pode continuar tentando com os ‘cafas’, talvez consiga.  Mas, não diga que não avisei, e, além disso, não leve o que eu digo como verdade absoluta. Tudo o que escrevi são relatos, nada de propriamente confiável. São histórias remotas… Afinal, quem sou eu?

No próximo post, veremos o homem-quase-perfeito: o Dom Juan. Espero que tenham gostado! E, além disso, erratifiquem!

     Pós-post: Por insistência da querida Tâmara Rios – minha irmã de outra mãe –, voltei a postar por aqui. Volto na sexta, e espero que gostem. =)

4 comentários:

Antonio Queiroz disse...

Bem interessante o perfil de homem descrito por você.Dizer q se identifica com o perfil traçado contraria a lógica de ser discreto ao qual pertence o romântico?Rsrsrsrs....
Pergunta.
Cadê os posts sobre perfis femininos ?

Augusto Luiz disse...

ahsuahsua'
Acho que contraria, sim. Fica muito mais no 'mostrar' do que no 'falar', não concorda?
Eu pretendo acabar essa série logo, pra poder falar sobre mulheres... Elas são bem mais complicadas, né? ^^" Obrigado pela visita! =)

Antonio Queiroz disse...

Concordo.
Kkkkkkkkk....supeitei desde o princípio.
Sobre a segunda pergunta feita.
Foi só uma curiosidade.Pra saber se as mulheres também teriam os perfis "desvendados".
Pois,como você mesmo disse:"Elas são bem mais complicadas."
:D

Augusto Luiz disse...

ahsuahsua'
Eu acredito que ainda não adquiri o conhecimento suficiente sobre mulheres como desejo. Pretendo estudar isso por muito tempo, por toda a minha vida... Mas, teremos sim uma série sobre mulheres, embora sejam, como já dissemos, "bem mais complicadas"... Obrigado pela visita, Antônio, mais uma vez. Sua presença é mais que bem-vinda! Abraço, =)

Postar um comentário

 
;