01 abril 2011

Fala Sério, Tâmara!

     Não lamente. Teimosia bateu ali, encontrou uma boa casa, uma boa estada, e ficou; ficou pra nunca mais sair. Vai dar uns tempos, uns lapsos de ausência, mas não vai embora. Portanto, não lamente por uma ideia, um pensamento, uma certeza absoluta sua – e do resto do mundo – não ser aceita, a teimosia dela é algo tão grande, gorda e verde quanto o Shrek. E também não lamente por ela, porque ela é feliz desse jeito.Tâmara

     Lembro, ainda sorrindo, do modo com referiram-se à Tâmara, quando me falaram sobre ela, antes de nos vermos pela primeira vez. Disseram “doida, doidinha de pedra”, e “ela é chata, insuportável”. Hoje, ainda me impressiono, por perceber a verdade daquelas palavras. Sim, ela é tão doida como teimosa, e tão chata e insuportável como maluca.

     O que faz dela - e fuja de Tâmara se isso lhe assusta ou incomoda – uma pessoa de difícil convivência. Sim, porque é complicado passar algumas horas suas, com uma pessoa que pode lhe sair com uma maluquice estrondosa a qualquer momento, lhe dar um susto a qualquer hora, e lhe forçar à uma visita ao hospital por causa de enfarte. Ou com uma pessoa que consegue ser tão insuportável, e chata – quando quer – quanto um elefante consegue ser pesado.

     Mas - se isso serve de consolo, - meu bêzinho é bastante seletivo na escolha de pessoas, para as quais ela mostra essa faceta cruel. Se você é uma delas: Parabéns, você acaba de se ferrar! Caso ainda precisem de consolo: chega-se à uma determinado tempo em que a pessoa consegue um antídoto à isso tudo. E conheço apenas duas almas, nada solitárias, que conseguiram tal feito.

     Contudo, se a sorte ou a conveniência dela lhe sorrir, e ela resolver lhe pôr no grupo da maioria, você estará em ótima situação. Este grupo, composto pelas pessoas que ela sente empatia, coleguismo, ou amizade, verá uma Tâmara alegre, divertida, companheira e sempre disposta a ajudar quaisquer um, sem distinção alguma. Não que ela não possa ser pentelha com esse grupo também – você não chegou a se iludir com isso, não é mesmo?

     Outra característica marcante – como brasa em chamas no couro de um bovino – é o poder. Ela é poderosa. Consegue dominar à altivez, a empáfia e ser arrogante o bastante para lhe pôr, sob o seu olhar, afogado na humilhação. Uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel. Portanto, não pise na bola com ela, porque ela desculpa, não perdoa e, principalmente, não esquece.

     Contudo, só um seletíssimo grupinho de pessoas consegue conhecer o que o meu bêzinho realmente é, e sempre foi. É um diamante. Um diamante verdadeiro. Uma pessoa com lotação de qualidades, e com defeitos tão mínimos que nem notados podem ser. Pra essa seleção restrita, a srtª Rios é importante, é a água que nos move em um deserto de iniquidade.

     Tâm & GuSei que esse texto pode ser o combustível para o ser convencido que ela é. [Eu ri]. Mas, devo falar a verdade, nada mais que a verdade, sempre a verdade. Afinal, não sei mentir pra você, não é, coisa chata de Gu? E ela dirá, após acabar esse texto: “Ele me conhece. O único”. Por que se  é pra ser convencida, sou também; devo dançar conforme a música. E a música é dela, o meu anjo.

     Por isso, devo dizer ainda aqui, que o seu abraço terno é maravilhoso – é algo que não consigo definir e pelo qual sou viciado. Que amo Tâmara Rios. Que já não posso viver sem sua presença cotidiana. E, que quando ela me chama de idiota, finge brigar comigo, e diz que sou chato, que não quer me ver, penso: “Ela me ama. Somos felizes. Fala Sério, Tâmara!”.

---

Segundo, da trilogia comemorativa de aniversário.

1 comentários:

Tâmara Rios disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim como Nanda fez no delaa,
eu fiz no meu, me acabei de rir.
husahuhauhsuhaushuah
Yeah Gu, o que eu posso dizer, já que você mesmo diz que é o único que me conhece?
Soube falar ai, um pouquinhoo de quem é Tâmara :P
Ta Bomm vai... Eu Te Amoo seu Chatoo! :D

Postar um comentário

 
;