05 abril 2011

Fala Sério, Augusto!

    Já que foram feitos o ‘Fala Sério, Fernanda!’ e o ‘Fala Sério, Tâmara!’, por que não criar o ‘Fala Sério Augusto!’? Chato, como ninguém, consegue muito bem tirar um do sério. Achamos que esse é o objetivo dele: irritar as pessoas - nunca vimos esse talento tão aguçado em nenhum outro ser. Não sabemos, também, ao certo, se ele já nasceu irresponsável, ou se esse é mais um dos seus métodos eficazes de conseguir nos deixar exaltadas com ele. Até parece que gosta disso, sabia?

    Mas, convenhamos que, por mais que ele consiga nos pirraçar, ele consegue também cumprir com o seu papel de um bom amigo, aliás, de um bom irmão. Afinal, é ele quem sempre chama a nossa atenção e palpita sobre o que deveríamos fazer – às vezes faz isso até demais.

    Quem aguentaria uma pessoa o tempo todo no seu pé, reclamando de tudo, seja das coisas ao redor, ou do que você anda fazendo e deixar de fazer? Ainda mais quando se trata de Augusto Luiz?! Pois é, confessamos que só nós. É, somente Fernanda Gonçalves e Tâmara Rios para entender e tolerar a boquinha dele que nunca se fecha, as mancadas que ele dá, - considera-se até um cara de sorte – e é claro, sem se esquecer das chatices existentes dentro dele, que jamais o largam.

Gu, Nanda & Tâm

    Gu tem uma forma crítica de ver as coisas que te cercam. Só o pensamento dele está correto. Ou seja, por mais que você tente mostrar a sua opinião, vai passar por um ouvido dele, entrar na cabeça, onde haverá uma repulsão, e será obrigada a sair por outro ouvido; vamos resumir, então: será perca de tempo. Não se interessa, se o que o colega esta gostando do que vê, ou não. Possui um look fashion e talvez muitos tenham inveja por querer compartilhar com o seu modo de se vestir.

    A sua visão é tão ampla, que por mais que saiba que tem competência para fazer o que queira, faz somente o que gosta, o que lhe agrada. Muitos o olham, com uma maneira sarcástica, e queriam ter um terço da sua capacidade. Mas, vamos combinar né? Isso não é para qualquer um.

    Nos sentimos favorecidas, por ter um amigo, com características que jamais poderão ser definidas. Podemos afirmar que o seu coração é nobre, que o seu amor vai além do que talvez ele queira ou deseja. Por menor que seja, a sua coragem não é a altura - na forma literária –; se pudermos medi-la, temos certeza que seria igual a um poste.

    Um dos seus prazeres talvez seja a forma de se preocupar e tentar amenizar toda uma série de problemas. Quem abriria mão da sua pessoa, para se entregar para uma amiga? É... a certeza é que são poucos que são privilegiados de ter uma companhia de Augusto Luiz.

    Ele, de uma maneira ou de outra, quer que a gente demonstre o nosso amor. Isso é indispensável na vida dele! Talvez, por mais que queiramos estar irritadas com ele - é impossível – a sua forma de conversar com a gente, parece que somos indivíduos com menos de 10 anos de idade, onde possuímos um posicionamento infantil. É... essa é a forma dele enxergar a gente.

    Sem falar que para ele tudo o que queremos é algo babaca, ou como ele mesmo vira e fala: - É idiota! -, e ainda vira a cara. Tudo bem, nós o entendemos… Na verdade, ele quer 100% nosso, não quer que nós dividamos o que ele tem com ninguém, né Bê?

Tem uma postura de sabichão, acha-se o inteligente e age como se a razão estivesse sempre com ele - vai ver é essa postura dele que o faz ser chato. Convencido, essa é a palavra que o define, é o título da sua pose. Ele enche o peito de ar, ergue a cabeça e nos diz: “Eu sei que vocês me amam!”. E ai, nós viramos para ele e falamos: “Fala Sério, Augusto!”.

                                                                                           [Fernanda Gonçalves e Tâmara Rios]

1 comentários:

Augusto Luiz disse...

Nem acreditei quando vi q vcs tinham invadido o meu blog; inda mais pra postar nele. Nem consegui ler direito na primeira vez [é um pouco difícil fazer isso com os olhos cheios de água], e na segunda também não deu. Quando li, foi pior ainda. Não vou falar nada, porque vcs já sabem de tudo. Só quero lhes dizer q vos amo, porque repetir isso não é pecado, e nem é ruim. Vcs gostam, eu tb. Obrgd, por tudo. Obrgd por existirem. Ahh, e eu nn chorei. Só choro quando vejo o TITANIC! ;D

Postar um comentário

 
;