22 abril 2011

A 6ª Da Paixão’

   Jesus Crucificado' Há milênios a intervenção divina foi necessária. A paixão, o amor de Deus foi derramado sobre o mundo, e a humanidade viu, por si, o maior sacrifício que já existiu. A morte de Jesus Cristo, em prol de redimir os pecados dos humanos, marcou para sempre a história.

    Contudo, parece que, hoje em dia, esquecem-se as pessoas do verdadeiro motivo da Semana Santa. As pessoas, em sua busca incessante pelo prazer – e isso se chama hedonismo – esquecem-se do porquê de pararmos nossas atividades cotidianas.

    Não dá para entender o que se passa na cabeça de um cristão que Jesus Cristo'sai às festas na semana santa e justifica que está celebrando a vida. Celebrando a vida de quem? A vida de Cristo, que foi doada à nós, pecadores, em um sacrifício doloroso, e angustiante? Ou à própria vida, que só existe por tal ação misericordiosa?

    Jesus seguiu até o fim àquilo que acreditava, e pregava. Jesus obedeceu a seu Pai até o fim, e, no entanto, as pessoas hoje em dia encaram isso como apenas mais um feriado, apenas mais uma oportunidade de organizar, agendar e curtir uma festa. Um deus curvou-se à dor humana, à vida entre aqueles lhes deviam obediência. Morreu por quem devia respeitá-lo, e hoje, fazem dele apenas o motivo de um feriado?

    Podia-se comparar Jesus, então, à Tiradentes; cujo único legado, para o povo, foi fazer do dia 21 de Abril um feriado nacional. Podia compará-lo à qualquer um, já que sua morte não é respeitada.

    Não devemos celebrar em datas tão obscuras, datas em que a maldade humana foi responsável por a morte – humana – de seu Deus. Pai' Devemos apenas agradecer. Comemorar, recatados, unidos em uma grande família, a ressurreição. A Páscoa, meus amigos, é mais do que comer ovos de chocolate, ou vadiar por as festas, ou folias da vida.

    Mas, se a lembrança da morte de Cristo é tão desimportante - é só um feriado – o bom-senso, a quem importa o bom-senso? Não é demagogia, é apenas a revolta com a quebra de tradições que jamais deveriam ser quebradas; não por motivos tão tolos.

    Que Cristo esteja conosco. Boa Páscoa!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;