20 fevereiro 2013

Preta, preta, pretinha…

“Enquanto eu corria, assim eu ia lhe chamar... Enquanto corria a barca, lhe chamar... Por minha cabeça não passava. Só! Só! Somente, Só! Assim vou lhe chamar, assim você vai ser, só! só!, somente só! Preta, Preta, Pretinha...” (Galvão / Moraes Moreira)

     Cara que essa música é cara da moça! Marília, Marélia, Chica da Silva. Gente boa, boníssima, a cara do que presta, e do que não presta também. Marília de Dirceu? Depende do gosto. Marília é beleza pura, real e transcendental: Marília é a Bahia! Tanto no gosto pela cultura, tanto no estilo Gabriela, tanto na forma de se dar para a vida, de ser feliz.

    Eu e Lila Hoje é seu aniversário e, penso, deveria atrasar a data, pois que Marília é obviamente atrasos também. Atrasa a data de todo mundo, meio que, suspeito, por pura sacanagem. Mas, hoje é data bonita, seu moço, e data bonita não pode ser esquecida – ou fingida esquecida – assim desse jeito tão banal. Hoje, que se viva Marília. Que se goste de Marília!

     Marília fã de música boa, que fala e escuta palavrão, mas que sabe ser educadíssima quando é requerida. A Marília que vai ser fonoaudióloga dos meus filhos e minha amiga por muitos e muitos carnavais. Pois que ela é boa amiga! Aliás, tem muita coisa que uma amiga precisa ter; mesmo quando enche o saco, e perturba e tira a paz dos outros.

     Mas, devo dizer que nem sempre assim foi, pois que a preta era chata que só (a porra?). Rabugenta que Deus não dava jeito, foi se transformando com o passar dos tempos. De um tempo pra cá, vem sendo exemplar no que diz respeito à ser uma boa pessoa e, disso tudo, valem hoje os meus parabéns, e os meus votos de felicidade, e até uma musiquinha!

     Seja feliz, pretinha! :)

Preta, pretinha–Moraes Moreira

1 comentários:

Kátia Leite disse...

Coisa mais linda!!!! Comentário nenhum supera essa beleza...

Postar um comentário

 
;