10 maio 2011

Os Papiros Do Papá’

    Livro Rasgado' Rapaz, fico indignado, puto da vida, quando vejo um livro meu rasgar. Se pudesse, lustrava os meus todos os dias – e só não o faço porque pareceria um maníaco, e porque a preguiça não deixa; deixava-os brilhando e em perfeita forma - de nunca terem sido sequer tocados. Talvez assim, eles ficassem lá, de boa, entocados – ou quase entocados. Por que, só talvez, tivesse a certeza que ninguém fosse buliná-los, só talvez.

     Essa semana, meu livro preparatório para o vestibular, rasgou. Não sei como se deu a procedência da situação. Só sei que deu. Claro que fiquei puto; o meu livro novinho, branco e espetacularmente belo, rasgado. Perdendo a virgindade com o qual foi criado de maneira tão bruta; [bem que prefiro que perca da maneira natural = sendo lido].

     Então pensei no que fazer. E, é claro, tive a brilhante ideia de passar cola na parte rasgada. [Puta que pariu, de onde eu tirei esse meu cérebro burro? No lixo?!] E, com cola branca, comecei cuidadosamente a ajeitar aquelas outrora lindas páginas. Só que eu devo ter algum problema com cola branca, e devo ter esquecido isso na hora que comecei. Porque, depois que findei, estava a coisa mais melecada da minha casa – e tem que se esforçar pra isso!

     Daí fiquei mais puto. E muito mais puto do que inicialmente. Ficou lambuzado, e, pra completar, a cola não pegou. Agora está rasgado e melecado. Não sou um gênio?Livro Novo'

     Poderia ser simples a solução: Não emprestar mais. Mas, eu não consigo. Além de não saber dizer ‘não’, eu gosto de emprestar meus pertences. Contraditório, não? Gosto de vê-los servindo à mais pessoas e situações do que eu e as minhas. Gosto de emprestá-los pra ter com quem conversar depois, em um eventual bate-papo sobre. Gosto de vê-los usados, não rasgados!

     No mais, devo dizer que confio apenas em duas ou três pessoas para emprestá-los [ e isso ME exclui – é bom lembrar]. Porque, não é qualquer uma que pode simplesmente lidar com meus preciosos escritos, papéis, ou melhor, santificados como papiros. Não é qualquer um que pega nos papiros do Papá!

2 comentários:

Maria Carolina disse...

Adorei o post, ri muito. :D

Saíze F. disse...

Ah, também sou super ciumenta com meus livros! Não gosto que rasguem, amassem, molhem ou danifiquem, de qlqr jeito que seja! Gosto de cuidar deles, de vê-los em perfeito estado!

Postar um comentário

 
;