17 maio 2011

Brawzolada!

     O Malandro Braw!Braw = (do vocabulário popular) Pessoas com gostos esquisitos para o resto da sociedade – o que exclui o seu círculo de amigos e semelhantes da espécie em ascensão – que fazem questão de expressá-los para todos, sem vergonha ou qualquer tipo de sentimento inibidor. Geralmente andam em bandos, e pode-se identificá-los por seus jeitos extremamente extravagantes, por seus extremos – a cara carrancuda demais, ou de riso bobalhão, idiota e sem-noção.

     Contudo, a melhor e mais eficiente maneira de identifica um braw, se dá por a nossa percepção de pessoas. A nossa aura sente a aproximação de um à metros de distância. Isso tudo porque um braw transparece um sentimento pesado, uma coisa ruim, que o nosso corpo percebe e busca distanciar-se. Não sei bem explicar como acontece, só sei que acontece e ponto.

     Como não poderia ser diferente, nesta micareta estiveram marcando sua maciça e incômoda presença. A Brawzolada foi a peso. Incômoda, mas não tão incomoda por sua graça. Seria trágico, se não fosse hilário. Eles não têm noção. Eles não têm mesmo nem um pouquinho de noção. E não criam noção por que não sabem o que ela come, e por que têm preguiça de perguntar.

     Disse uma leitora, ou eu disse, e achei muito bacana: “Um braw seria uma forma suave de dizerO Carrancudo' malandro, eles tem um jeito próprio de ser, dançam como se quisessem brigar; usam e se vestem de um jeito meio largadão. Não [gosto] muito, há braw’s que não tem conteúdo pra conversar, que só gostam da folia, do trapacear, da doidera.”.

     E outro, I.S.M., foi bem enfático: “Uma pessoa que usa um moicano, meio mundo de brinco, ou um boné aba reta, umas roupas da Cyclone, aquelas bermudas de veludo... Que é feio pra cacete, que anda feio ou então que passa com aquelas caixinhas de som na mão. Ali sim é ser braw, escutando A Bronkka”. [Eu ri pra cacete! Kkkkkkkkkkkkkkk’]. E a Brawzolada, ela te irrita, irrita?

      Por que, é basicamente isso, e mais além. E tudo se resume na frase de Saíze: “Braw é Braw!”. E vai de encontro a qualquer definição fixa. O significado é relativo, muda constantemente e, duvido que alguma pessoa não o tenha usado para definir uma pessoa, ou um comportamento. Por que é isso, e, antes que você queira linchar o autor, responda: O que é Braw para você?

1 comentários:

Tâmara Rios disse...

Você, você é braw! :)

Postar um comentário

 
;