20 maio 2011

[O Poder Da Solução’]

     Poder!O poder é o homem mais desejado do mundo. Estampando uma imagem hercúlea faz as mulheres se atirarem e a homossexualidade ser normalizada e consentida. É ambicionado como um diamante, por ser justamente um. Uma joia que concede ao seu possuidor um domínio sobre situações e as pessoas, lhe dá o direito de fazer o que desejar, dominar tudo como bem entender.

     Contudo, é o tipo de relíquia que pode fazer da mão o objeto, e de si o indivíduo. É o brilhante que faz da pessoa um ser sucumbido à si, quanto o corpo não se mostra superior à ele. Enfim, o poder pode representar um perigo quando não bem domesticado. A posse remete a cometer erros jamais cometidos quando se está sem ela.

     Esse direito de agir, de decidir, de mandar é o alicerce que para uma pessoa pode representar o caminho para o topo, porém, é o que também poderá lhe servir de trampolim rumo ao aconchegante calor do inferno, principalmente devido aos seus alvitres. São a corrupção e a soberba os mais conhecidos. A soberba faz com que os valores humanos sejam despercebidos e o ser torna-se capacho de quaisquer sentimentos ou ações fortes o suficiente para tomar-lhe o corpo vago de importantes sentimentos éticos.

     Há quem diga que o mundo é dos espertos, e associam ser astuto com ser corrupto. Essa, a ação de corromper, nada mais é do que a forma com que se utiliza o poder para adquirir certas vantagens, onde uma criatura se beneficia e acaba por prejudicar outra. Operam assim por ter o domínio nas mãos em conjunto com algumas regalias, o que facilita, pois, abusam da posse e depois, para desaparecerem de problemas judiciários, podem usar todas as armas de defesas que eles têm por direito. Inclusive, que se ressalte, isso é uma forma de corrupção.

    O poder da solução está na realização de um imaginário ideal. E você acredita em solução?

[Trecho]

[Fernanda Gonçalves, Augusto Luiz, Tâmara Rios]

0 comentários:

Postar um comentário

 
;