06 maio 2011

Bin Laden X Casamento Real

     Willian e Kate'Foi tudo armado, uma treita cabeluda e milimetricamente calculada. Com toda a sua inteligência, os Estados Unidos da América provaram mais uma vez que são sacanas e boicotaram, de forma nítida, o protagonismo inglês na semana passada. Quando o mundo parou pra ver Willian e Kate casando-se e o presidente americano não sendo convidado, ele pensou: “Tenho que pensar em alguma coisa. Isso não pode ficar assim”.

     Daí reuniu a cúpula e seus generais, o tal Obama, e perguntou-lhes quais suas sugestões. Até que um deles falou que sabia onde o Osama estava intocado, e o presidente gostou da sugestão. “Vamos matar o Osama e salvar a América!”, pensou. Mas, não salvar do terrorismo, e sim desse protagonismo europeu nos últimos dias. Isso era um absurdo para eles.

     E então, mandou caçarem o Osama. Mandou a melhor equipe. Porque, se errassem, estaria em maus lençóis... Pensou bem, muito bem. Mas, a raiva de não ter sido convidado pro casamento, somado à rivalidade histórica de colônia vs. metrópole, foi bem maior que tudo. E, não vamos esquecer, é claro da grande mania que eles têm de ser sacanas.

     Um pequeno mal nisso tudo foi ter demorado demais para agir, e deixar o casamento acontecer... Ora, mas o discurso que o presidente fez compensou tudo. Todo bonitinho, não foi?

     Matar o cara mais procurado do planeta era demagogia. E demagogia por demagogia, era perfeitoObama x Osama o plano. A cabeça de Osama, valia mais do que propriamente a cabeça do Osama. O legal de tudo é que, valendo tanto, ela foi acertada. Acho que queriam ver os miolos maníacos dele também. Vai saber...

     Não seria melhor conduzir gentilmente o tio Osama à Guantánamo pra ele morrer velho lá; a prisão até que ofuscaria o casamento, seria notícia por todo lugar. Mas, esqueceriam logo. Bin Laden morto é um troféu. Assim, toda vez que alguém fizer alguma coisa muito grande, os Estados Unidos aparecem e falam: “Você fez isso? Ahhh, eu matei o Osama!” e depois dão língua, ou dão dedo, sei lá. E vão repetir isso, por tanto tempo...

     Aliás, eu não confundi Osama e Obama não, né? Caso confundisse, o que poderia fazer?

0 comentários:

Postar um comentário

 
;