04 março 2011

É Carnaval!

     Sua excelentíssima Sra. Presidente e os republicanos, democratas de plantão que me perdoem, mas é acordado pelo consenso geral que voltaremos aos tempos de monarquia, sem medo algum, com a certeza da felicidade estampada em nossas faces brasileiras. O Brasil já está sobre controle do Rei Momo e de seus comandados. É carnaval, minha gente!

image

    Dê um chute na bunda da tristeza, jogue o tédio porta à fora, torture os seus problemas e dê-lhes soníferos fortes. Enfim, mande tudo pra fora de casa, porque a felicidade, a alegria e a diversão são madames espaçosas e, convenhamos, temos que tratá-las bem; porque hóspedes bem-vindas elas são.

    Depois que forem embora, – e elas sempre vão – caso sinta-se solitário, chame novamente os hóspedes de sempre, velhos companheiros de guerra. Mas, não pense nessa questão agora, porque resolver questão está fora de questão. Curta o momento, eternize na memória.

    Ora, estamos na terra do Carnaval, nas bordas do furacão mais animado de todos os cantos do planeta. Sorria, estamos no Brasil! Ops, não rimou. Então, só pra completar a rima, e pra ser um pouquinho mais sincero: Sorria, você está na Bahia!

    Não é querendo desmerecer os outros carnavais. Mas o de Salvador, ou melhor, o da Bahia tem um jeitinho especial. Uma magia diferente. imageÉ vivo demais. Sem falar no desfile que algumas das grandes estrelas da nossa música fazem na capital. É lindo!

    Logo, a regra é clara: vamos cair na gandaia, ou ficar de boa, com prefiramos. Mas, diz o Rei Momo: não vamos ultrapassar os limites, para sair do território do bom-senso, da bondade e das leis – e principalmente das leis. Ter cuidado é preciso, é agora mais preciso. Porque melhor do que curtir um carnaval ao máximo, é curtir muitos carnavais. E, no mais, atrás do trio elétrico só não vai que já morreu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;