08 março 2011

Aos Amigos Portugueses,

   image Aos amigos portugueses, devo dizer que gostamos muito da “terrinha” e que o sentimento de admiração que nutrimos por vossa gente e por vossa cultura transforma-se em uma grande vontade de cruzar o Atlântico para conhecer-vos por inteiro. E, que as coisas por aqui nunca foram boas.

    Aos amigos portugueses, devo falar que amamos expressões de sua cultura, visto que amamos Camões, Pessoa e Saramago, além de tantos outros. Contudo, sempre gostando mais do seu povo cordial e simpático, dos quais ainda podem, e surgirão, inúmeros outros ídolos. E, que as coisas por aqui não estão boas.

    Aos amigos portugueses, devo agradecer por nossa língua. Dizer que em nenhum outro lugar do mundo, ou de outros mundos, existe quaisquer mais completa e bela, tão expressiva e tão uniforme em suas grandes diferenças regionais. Dizer que com vosso sotaque, ela ganha um detalhe especial, e que também admiramos isso. E, que as coisas por aqui nunca foram ruins.

    Aos amigos portugueses, devo expressar nosso olhar embevecido, quando sabemos que nossos ídolos também são seus. De dizer que ficamos com os olhos brilhando ao vermos que curvam-se em aplausos, como nós, diante da obra de Caetanos, Chicos e Machados; prometemos, em troca, que da nossa gente sairão tantos outros. E, que as coisas por aqui não estão ruins.

    Aos amigos portugueses, devo desculpar-nos por nossa alma piadista e por nosso humor exacerbado contra vossas pessoas. Não culpem-nos, pois sempre queremos sorrir, e, por isso, brincamos com todos. Mas, não são maléficas as gracinhas; são compostas de admiração por vós. E, que as coisas por aqui estão no meio termo.

    Aos amigos portugueses, devo afirmar que, embora existam diferenças significativas entre nós, não existem nenhuma gigantesca. Dizer que a única coisa que nos separam é a enorme poça de água salgada que chamamos de Oceano. E, que as coisas por aqui precisam de mais sorte.image

     Aos amigos portugueses, gostaria de agradecer por as visitas à esse modesto blog verde e amarelo, que já entram na barreira da centena. Gostaria de vos falar que fico lisonjeado com sua atenção e seu carinho no ato de ler este mero projeto de escritor. E, que as coisas por aqui estão melhorando, e irão melhorar.

    Aos amigos portugueses, um terno abraço brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;