25 março 2011

Chame O Ladrão,

    Tem gente que pede pra ser assaltado, que chama o ladrão para lhe fazer uma visita, e, depois, o deixa levar consigo uma lembrança sua. Eu sou uma dessas pessoas.

     Ladrão'Fui assaltado ontem, quando voltava pra casa. Estava sentado em um cais, aqui perto de minha residência, falando no telefone celular com fulana de tal, quando veio até mim um cara mais velho, uns 25 anos de idade, ou sei lá quantos eram - pois não vi sua carteira de identidade -, uma cara nada simpática - seria irreal um ladrão gentil, não é?! -, e feio - tinha a cara da desgraça -.

     Perguntou-me:

     - Tem 1 real sobrando ai?

     - Não, man, não tenho... – Eu tinha! Devia ter dado o real pra ele; quem sabe a minha generosidade deixasse mais mole o coração do sujeito... Tá, ladrões não se comovem com generosidade, tampouco deixam de roubar por ela.

    - Então passa o celular! – Ele falou. Aparentemente nervoso.

    - Ah, man, você tá brincando... – Não acreditava no que estava acontecendo. Não acreditava que poderia acontecer comigo; não naquela hora. Mas, era um assalto.

    Pensei, fria e calmamente – e até me espantei com minha calma de monge – nas minhas possibilidades. Poderia sair correndo, mas o ladrão estava muito próximo e eu não gosto de passar vexame. Poderia conduzir minha mão à cara dele, mas não era muito convidativa a ideia, já que ele parecia ser forte, e poderia ter uma arma consigo. [Persuadir o ladrão não era bem uma opção]. Optei pela terceira e última que eu tinha: entregar o celular paraguaio, ou chinês mesmo, e preservar minha vida e minha honra.

     Voltando à possibilidade de sentar o braço no meliante, devo dizer que estava em uma posição nada favorável no negócio todo. Primeiro, estava sentado, e de costas pra uma queda de quase quatro metros de altura (ou seja, se ele me empurrasse essa seria minha passagem pra o hospital); segundo, eu estava no fone com alguém, estava muito feliz por isso, e meu coração estava bem meloso. Advinha o que aconteceria com ele, o ladrão, se eu estivesse matando leão com os dentes?! Isso há muito não me acontece...

    - Posso tirar os chips?

    Levar meu celular é uma coisa, mas levar meus chips, meus números, minhas mensagens, meus contatos e minha boa quantidade de créditos, é outra completamente diferente e inaceitável. Queria os chips, mas ele não deixou, e eu não quis discutir.

    -Não! – Ele disse. Queria mandar um abraço para a prostituta da mãe dele: a chocadeira. Mas, contive-me e só conseguia rir da situação toda e de meus pensamentos bizarros...

    -Beleza. – Eu disse. Dei o celular pra ele.Como Ser Um Bom Ladrão'

    -Vá andando pra disfarçar! – Ele disse e saiu andando. E eu continuei sentando no cais, rindo.

    Quando já estava um tanto longe, falou de novo:

     -Vá andando, meu irmão!

    E eu pensei: “Meu irmão o caralho! E vá andando você, que já deve tá atrasado pra dar um abraço no capeta!”.

    E eu ri; ri a noite toda. "O homem roubado, que sorri, rouba alguma coisa do ladrão." [William Shakspeare]

    Tem coisas que só acontecem comigo...

As imagens dos post’s sempre tem links ótimos; Confira! ;D

3 comentários:

Saíze F. disse...

Ainda não acredito que a sua reação foi rir!
É, bê, tem coisas que só acontecem com você mesmo! huahuahua

Unknown disse...

É cada susto que você me dá ¬¬'
ainda bem que nada aconteceu contigo!!!
siim.. e você vai ter muitas histórias pra contar futuramente HAHA'

digui disse...

Que coisa viu negão , eu acho que caia pra dentro, recurso eu tenho, não to tendo medo de meu irmão.. kkkkkkkkk' brincadeira fez certo.

thuthou

Postar um comentário

 
;