15 fevereiro 2011

A Prova Mais Bizarra’

   image Era uma vez, em uma escola nada exemplar, uma aluna nada inteligente, uma professora nada paciente, juntos em uma prova de recuperação. O resultado? A prova mais Bizarra de todas.

    Li e reli por diversas vezes o material, que circula livremente pela República Democrática da Internet, e juro que já mudei de opinião sobre ela em algumas ocasiões. Pela primeira, achava que a educação brasileira estava, com o perdão da palavra e sem ação da censura, ferrada. Da segunda, notei que havia certo tom de ironia nas respostas da aluna, como que fazendo uma provocação à sua educadora. Da terceira vez, bem, tive certeza que a burrice havia mesmo batido naquela casa, e ficado por lá. Que a vaca já estava no brejo!

    Veja a prova: Bizzarrô'

    Não vou negar que não ri, porque seria impossível não rir de uma situação como essa. Esse talvez tenha sido o zero mais merecido da história de todos os zeros. Aconteceu um verdadeiro bate-boca via prova, um barraco de uma forma demasiada incomum. E, no final da avaliação, a discente desafia a professora, como num gesto de glória: “Arrazei. Quero ver a cinhora me reprovar agora”. Uma rima, um zero – repriso: mais que merecido. Tadinha, tão novinha e tão iludida quanto às coisas da vida.

     Contudo, o que mais me intrigou em toda essa história, foi como aquela caneta Bic – Sim, por que obviamente foi uma Bic – prestou-se ao papel de escrever todas aquelas barbaridades. Decerto que não se importou muito, até mesmo as Bic’s estão perdendo a vergonha e a classe que outrora tiveram. No mais, deixem-me ir, ainda tenho um enterro para comparecer: assassinaram a Língua Portuguesa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;