04 fevereiro 2011

Acontecimentos Passados

Sra. Presidente!  image
   
Dilma assumiu como presidente do Brasil e, confesso, não senti a troca presidencial ainda. É tudo a mesma mesmice de outrora, que era boa, mas fica a expectativa de melhora, de inovação em algumas áreas que ainda são carentes de novos projetos e novas ações. Esperamos que a voz de uma mulher no cargo supremo da política brasileira não seja apenas igual a de um homem, por mais que esse homem em questão tenha sido bom o suficiente.

Papel De Ex.

   image Ele realmente parece não estar gostando de ser um ex. Embora seja nítido o alívio que as férias lhe trazem e a leveza com a qual a ausência da faixa presidencial lhe deixa, Luiz Inácio Lula Da Silva ainda não se acostumou ao quase ócio da nova vida. Tanto que não se acostumou, que não se entregou ao parcial esquecimento – típico e necessário para um ex-presidente.

    Sim, típico e necessário. Não é legal ver um ‘ex’ dando pitaco na atual relação, mesmo que seja favorável. No caso, não é legal ver alguém que já teve o poder em mãos, e que poderia ter feito tudo, elogiar ou criticar o atual governo. No caso, cabe ao Lula não se reunir com o Fernando Henrique para aprender como ser um bom ex-presidente, por que, afeições à parte, FH nunca foi e não é. Aliás, cabe ao Lula não procurar um professor para isso aqui no Brasil, pois não há.

Repeteco!

   A maioria das repetições cansa, isso é fato. Ainda mais quando se repetem erros absurdos que ninguém suporta. É isso que volta e meia vive imageacontecendo no Ministério da Educação. Erros que poderiam ser evitados com medidas um tanto quanto simples. E, o que mais me intrigou e me chateou na escolha do novo ministério, foi a escolha de Fernando Haddad para continuar à frente da pasta da Educação. Porque, embora não seja o Ministro o culpado por tudo o que está acontecendo, é responsabilidade do ministro a busca de inovações e soluções. É dele o cargo máximo do ministério e dele as responsabilidades sobre os seus comandados. Ou seja, não é ele o culpado, mas acaba sendo e é. Enfim, acho que todos estamos de comum acordo que pedir a cabeça do Ministro Haddad não é injustiça, é solução para alguns problemas. Creio que Cristovam Buarque seria o melhor nome para a pasta nesse momento.

SISU 

Sistema Impossível de Ser Usado

  A mais nova falha do Ministério é bem conhecida: um site de inscrições congestionado e inúmeros estudantes puxando os cabelos de aflição. O site do SISU esteve inacessível, não serviu o seu propósito para muita gente e, conheço pessoas que desistiram de seimage inscrever pelo estresse que acabou sendo a ‘busca’ pela inscrição. Antes, durante e depois do teste ocorreram erros que prejudicaram os interessados. Além disso, aqueles que deveriam explicar, deram justificativas vagas e procuraram minimizar os problemas. Enfim, toda vez que o Haddad aparece na TV, ou nos noticiários da net, já me dá um enorme frio na barriga e um pensamento me é despertado: “Mais um erro!”.
    Fica pergunta: Se o site da Receita Federal aguenta um número extraordinário de internautas loucos para declarar o Imposto de Renda em última hora, e inúmeros outros sites ficam no ar com um número maior de pessoas, por que o Ministério da Educação, o MEC e os outros órgãos não seguem o exemplo?

-Acontecimentos Passados-

    O post de hoje quis abordar os acontecimentos passados no ramo da política. Enfim, um post político. No próximo post haverá um segundo ‘Acontecimentos Passados’, que fugirá da política para outros ramos. Até terça!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a sua análise e crítica em relação ao nosso País!

Saíze F. disse...

Ótimas considerações, Gu!

Postar um comentário

 
;