10 agosto 2010

Não Me Abandone (Ne Me Quitte Pas)

Original: Jacques Brel
Adaptação: Augusto Luiz

Não me deixe, carece de esquecimento,
É possível deslembrar o que já é outrora.
Olvidar as altercações, sem lamento,
E também o tempo perdido do “como?”, numa aurora.
Esquecer essas horas que às vezes matam a golpes de porquês o coração de felicidade.

Eu te oferecerei gotas de chuva vindas de onde nunca chove;
Para te cobrir do que Deus aprove,
Eu escavarei a terra mesmo depois da morte minha.
Criarei um lugar onde eu serei rei,
Onde o amor será lei e você será rainha.

Eu te inventarei palavras incoerentes
E você compreenderá as sementes.
Falar-te-ei daquela paixão,
Que assistiu das cinzas brotar excitação.
A estória do cavalheiro irei te descrever,
Aquele que morreu porque não pôde te conhecer.

Quantas vezes não se reacenderam as chamas do antigo vulcão que julgávamos velho?
Até há quem fale que nasce mais trigo em terra queimada.
E quando a tarde cai, para que o céu se inflame num oposto à alvorada,
O vermelho e o negro não se misturam. Clima pra prateada.

Não me deixe, prometo não mais chorar,
Esconderei-me aqui, não vou mais falar.
Só para te ver sorrir e dançar,
Para te ouvir assoviar e cantar.
Deixa-me ser a sombra da tua sombra?
A sombra da tua ação? A sombra do teu coração?
Não me abandone.

6 comentários:

Miguel C.N. disse...

Mals aí se eu num sei francês...
Não posso nem conferir se tá certo ;o
uahuhuhaauhauhahuahuahuauhauhahuauhauhahuaauhuahua
Essa musica é bunita :3
Maria Gadú é tipo Marisa Monte 2 - O Retorno
Eu aprovo (y)
xp

Saíze F. disse...

Que linda essa sua adaptação! =)
Gosteeeii mesmo! =D
Beeijo

Tâmara Rios disse...

Uaaaaaauuu Gu! :D
Amei a sua adaptação,
ficou muitoo lindaa! xD
Você sempre criativo neah?
hsuahushauhsuahusauhs

Beijos!

Unknown disse...

Bê.. Ficou muitoo lindo esse!
Perfeito, Perfeito! =D
Suas palavras são tão lindass.. ^^
e como sempre arrasando né? =P
Beeijoo

Unknown disse...

bê !

Linda sua adaptação ,ameiii viiu !...

vc como sempre surpreende a todos ;D

xeroooo ..

BY: Samay

Augusto Luiz disse...

Vc tem q aprender frânces, Miguell! haushauhsua' E, Gadú nn tem nda a ver com Marisa, tah maluco? XD
Obrg Ize, beijo guardado! :)
Só de vez em quando, Tâm... Eu tb gosteii! Bjux,
Nanda, q booomm q gostou, -sempre nn q cansa, =p -
Obrg, minha açúcar... =)

Postar um comentário

 
;