04 abril 2012

Elas & Eu II

     Quem, em sã consciência, poderia dizer que coisas podem continuar da mesma forma na distância? Pode ser até que alguém fale por falar. Eu não. Eu falo porque devo ser louco, ou porque, certamente, vivo isso com elas. Elas e eu continuamos exatamente da mesma forma (alegres, unidos, nos amando), de um jeito diferente (nos adaptando sempre pra continuarmos juntos).

     E continuamos. Continuamos, sem medo, contrariado todas as expectativas. Todos diziam, e até a natureza dizia, que estávamos condenados à decadência e, no entanto, nos mostramos todos os dias mais fortes, cada dia mais unidos para enfrentar a distância, quase como ela fosse apenas um bebê chorão que precisa ser acalmado e contornado. E lidamos com isso como bons pais.

     Porque a nossa filha (a nossa amizade) já sobrevive sozinha. E é ela que alimenta e é alimentada por nosso amor. Ela já é, de certa forma, grandinha o suficiente pra se manter sozinha, sem precisar de cuidados exagerados ou de mimos extrapolados e, digamos, pra manter seu pai e suas mães unidos, como ou mais que antes; nunca menos. Elas & Eu

   E, assim, nossa amizade permanece gigante e, costumo dizer, a maior que já vi, a mais forte. Somos ímpares na forma de lidar, ou na forma que nos conhecemos. O que se poderia falar de uma ligação pra Nanda, e ela sequer perguntar o que aconteceu, por que já sabia? Porque, certamente, temos disso: de achar e adquirir dons excepcionais, de bruxos ou videntes.

     Amamo-nos. No final, é só isso, e, só isso significa tudo o que somos. Não háGu & Nanda declarações suficientes que possam traduzir tudo o que sentimos um pelo outro, não há adjetivos que possam descrevê-la. Nada, absolutamente nada, pode ser comparado a tamanho sentimento, sem que haja covardia da parte de quem compara com a coisa comparada.

     E o fim? Não há fim. Não vemos fim pra algo que é eterno. E, se ousamos dizer que é eterno, é porque realmente é, e é porque já temos provas suficientes de que realmente o é. Domamos a distância, nos adaptamos à saudade, sobrevivemos ao mundo cruel da falta que pessoas importantes nos fazem. E seguimos, intrépidos, unidos.

     Porque Nanda é de uma coragem esplêndida, de um jeito decidido que deixa qualquer um admirado e é, no fundo, de uma exuberância incrível quando se trata de personalidade. É linda sim, e muito por sinal, mas ainda mais linda por dentro, com todas as suas qualidades, com todos os seus defeitos que todos nós amamos.

     E Tâm é de uma doçura que faz qualquer um de nós parar de pensar, só pra admirar seu jeito, sua forma, seu jeito de lidar com o mundo. Tâm é de uma simplicidade elegante, de uma educação admirável, de um jeito cativante e de defeitos que não se amam – se adoram de ver. Gu & Tâm

     Tâmara é o justo meio. Tâmara é a perfeição – embora não queira, embora não faça nada pra isso e seja assim naturalmente -, enquanto eu e Nanda somos a imperfeição de que precisamos pra darmo-nos completamente certo.

     E assim, damos. Encaixamo-nos como peças de quebra-cabeça. E somos quebra-cabeças! Não tente nos entender, não perca seu precioso tempo. Somos tudo, e, como diria o poeta: Se somos complicados, nosso Deus é mais! Então, preocupe-se apenas em nos admirar, porque, confesse, somos dignos de admiração. Sem modéstia, sem falsa modéstia, sem falta de modéstia.

     Meu bezão, e meu bebê, pensei em inúmeras formas de vos dizer o quanto é uma honra pra mim ser amigo de vocês e o quanto é importante ser parte de uma coisa tão bonita. Mas, preferi ficar reservado, mais reservado aqui nesse cantinho nosso, porque a gente nunca foi de extravagâncias. Então, o fiz e aqui está.

     Queria vos dizer que, mesmo com todos os empecilhos, mesmo com todas as perturbações, eu ainda assim estou fascinado por vocês cada dia mais. Mesmo com todas as novas pessoas, mesmo com as novas situações, mesmo com toda a distância, eu ainda assim amo você cada dia mais. E amo, como a mim mesmo. Amo vocês, partes de mim. Amo vocês, e isso é, impreterivelmente, tudo. Elas & Eu II

    Obrigado por estarem comigo sempre. Feliz 4 de Abril! Feliz 2 anos de amizade! Coração vermelho

2 comentários:

Tâmara Rios disse...

Eu não tenho palavras, depois de ter lido essa postagem!
Bom... mas Nanda e Gu, obrigada por estarem ao meu lado, independente dos momentos, sejam eles alegres ou tristes, difíceis ou fáceis. Parabéns pelos nossos dois anos de amizade, e que essa data se repita por todo o sempre!
Eu amo vocês!
Saudade!

Unknown disse...

Seu bobinho, eu amo muito você! É um prazer ter vocês ao meu lado... a gente aprende a lidar com a saudade, pq é enorme!! =/

Postar um comentário

 
;