26 outubro 2010

A Vida Secreta Das Abelhas

image

  Em qualquer outro filme menos belo que ‘A Vida Secreta Das Abelhas’ a beleza de Dakota Fanning seria ofuscante ou substancial. Conquanto, em meio a essa história, trata-se apenas de um detalhe, um detalhe bom de notar e de se escrever também.

   Realmente acho-a linda, e a julgar por O Gato (2003), Guerra Dos Mundos (2005), Lua Nova (2009) e Eclipse (2010), desponta como umas das mais competentes e brilhantes promessas de Hollywood.

   Quanto à ‘A Vida Secreta Das Abelhas’, devo dizer que é realmente emocionante; meche com pontos atraentes para o público e para a crítica de uma forma ímpar, ou que mais modestamente, jamais vi similar. A estória, que inclusive é uma adaptação, o vídeo, a trilha sonora, tudo enfim parece se encaixar perfeitamente para q esse seja uma película aplaudida.

   Algo que chama a atenção ao decorrer do filme é como o momento histórico é bem abordado. Meados da década de 60 em território, Estados Unidos da América, extremamente racista, há o desenvolvimento de uma amizade inter-racial  e a ambientação de Lily Owens, papel de Dakota, em uma família negra.

   Justamente é a estória de Lily que conhecemos. Mata a sua mãe, em um acidente, aos quatro anos de idade e não conhece nada a respeito dela. Convive com um pai rude, frio e completamente fechado à um bom relacionamento. E é no meio de um discussão que ele hostiliza a memória da mãe da garota, ao dizer que ela a abandonou quando pequena.

  Ela então parte em busca da verdade, numa estória que nos ensina muito e que deixa a todos emocionados. Pretos, brancos e, é claro, abelhas!

1 comentários:

Tâmara Rios disse...

Confesso que agora me despertou a curiosidade de assistir a esse filme! :P

Postar um comentário

 
;